Friday, November 24, 2006


FABIANA FALEIROS



mencionada por:
Angélica Freitas

menciona a:
Angélica Freitas
Felipe Ribeiro
Vanessa Reis



poemas


Estação e Salvo
Boa tarde. Vocês podem todos aqui se sentar.
Vamos suplicar como funcionam as medidas.
O metrô é uma linha que vai e fica e é colorida.
Tanto é que no vagão já temos de antemão ela representada por bolinhas.
Por que vocês estão dentro do vagão. Só não vale dar a mão.
Tá bom. Assim, se posicionem. Para onde vocês vão?
Cuidado com o espaço entre. Agora entrem (mais de um).
Entrem. Entrem. Separados. En trem en trem. En trem en trem.
Entrem em si e em partes. Parem. Pa rem Par em Par em.
Isso, vocês precisam entrar e os olhares se cruzam.
Só não pode parecer como ontem. On tem On tem.
Mais de um, por favor, mais de um precisa participar.
Usuário na pista. Você pare de ler revista.
E você passe a se comportar.
Agora deu. Agora desce.

*

Nós, no raro café, sempre nos sentávamos numa mesa onde na qual existia
outra por baixo da mesma onde nos deitávamos e começávamos a conversar.
Muito embora houvesse entre a gente um cano que mantinha mesa de cima
pendente era nossa estratégia de me aproximar. Havia um buraco onde o café
passado a vácuo era colocado para nos banhar. O garçom já cansado servido
do café cheiroso na gente e eu nem dizia, ai tá muito quente, e as feridas nasceram
dormentes. Queres levantar? Nessa pergunta se decide passar açúcar e começa
a me coçar. Raspa este elemento acessório que faz parte de todo empório:
"Forneço gosto mas não sou a coisa em si. How do you know me?"
Se a minha brancura associada a espessura da tua pele te repele te repele.
Se queres ser um adoçante. Se queres atingir a forma que retorna sem ser
mero acompanhante. Passe café por mim.

*

Lá, no início da paulista tem:
uma estátua de um homem equilibrista
temuma empresa que cortou e cuidou da grama
e estancou
uma placa com seu nome
na pista

*



breve-bio/biblio
Nasci em PelotasRS, em 1980 e atualmente moro em São Paulo. Faço mestrado em
comunicação e semiótica na PUCSP. Minha pesquisa é sobre vigilância distribuída na cultura digital.
Os poemas enviados são do meu primeiro livro - no prelo - Ou Seja (Ediciones Cerro Colorado).
Escrevo aqui:
www.virandooazeite.blogspot.com




poetica
)Coloque pelos menos o que você não precisa numa mesa de apoio( Coloque os cotovelos sobre a mesa e abra parênteses para fora

2 comments:

Anonymous said...

Me pareció estupenda tu poesía, y pasé a viajar por el lenguaje. Te invito a intervenir en Utopoesía y, si vinieras a Buenos Aires, quiero que sepas que hay algún lugar de lectura para vos.

Carlos Alberto Roldán
Utopoesía
Vientos Contrarios

Ramón Peralta said...

Lei teus poemas e encontro uma enorme força, sobre o linguagem sabes mais que eu.

Ramón Peralta (México)